Distinção Loved by Guests atribuída ao AP Oriental Beach

A distinção Loved by Guests, atribuída pela Hotels.com, do Grupo Expedia, acaba de ser atribuída ao AP Oriental Beach, do Grupo AP Hotels & Resorts. Este galardão baseia-se nas avaliações dos clientes atribuídas ao longo dos últimos 12 meses e equivale a considerá-lo entre os melhores do mercado. A unidade, situada na Praia da Rocha, num edifício recuperado que se distingue na envolvente pela arquitetura de inspiração árabe, tem nos clientes alemães o seu principal mercado, ainda que o público com origem no Reino Unido também assegure uma parte significativa da respetiva afluência internacional.

O AP Oriental Beach tem abertura prevista para o dia 12 deste mês, na expectativa de que Portimão, que se encontra entre os oito concelhos que não avançaram no desconfinamento, seja reavaliado favoravelmente em Conselho de Ministros antes do próximo fim de semana.

A retoma da atividade deste hotel dar-se-á de forma gradual, uma vez que a chegada dos clientes do espaço europeu se encontra por enquanto sujeita a um conjunto de constrangimentos, tais como a disponibilidade de voos regulares para Faro e a exigência de testes PCR para os viajantes. Ainda assim, a equipa de responsáveis e de operacionais do Grupo AP está confiante que, logo que possível, as reservas comecem a surgir, tendo em conta a atual boa reputação internacional do País, já considerado uma referência na gestão da pandemia a nível europeu, e em particular se atendermos ao baixo número de novos casos de Covid-19 e ao avançar da vacinação junto da população.

O atual ‘retrato’ de Portugal, quanto aos principais indicadores, tem sido favorável nos media internacionais, de que notícias desta semana no The Guardian são um exemplo, o que permite uma imediata repercussão junto dos mercados emissores de turistas na Europa para os destinos mais fiáveis.

É de esperar, uma vez que os turistas internacionais podem tardar a aparecer, que os portugueses e os espanhóis possam tomar o seu lugar, os últimos beneficiando da recente reabertura de fronteiras entre Espanha e Portugal. A ocupação por estes turistas internos e vizinhos, porém, tem características diferentes dos primeiros. Ao contrário dos alemães e dos britânicos, conhecidos por permanecerem ao longo de uma semana e no regime de Meia Pensão, os turistas nacionais e os espanhóis optam preferencialmente por permanências mais curtas, de fim de semana ou fim de semana prolongado, opção facilitada pelas atuais condições de teletrabalho, em que muitos portugueses se encontram. «Serão muito bem recebidos» – sublinha Lino Martins, Diretor Comercial do Grupo AP Hotels & Resorts, a trabalhar intensamente na reabertura das unidades hoteleiras do Grupo e com elevadas expectativas para a temporada que agora se inicia.

Tantos uns como outros são conhecidos pela grande agilidade com que decidem fazer a sua reserva e viajar, e uma vez que o hotel está vocacionado para o público adulto, pois grande parte destes tem disponibilidade, não apenas financeira, como de movimentos, já que se encontram livres dos constrangimentos dos calendários escolares dos mais novos. Aquele responsável salienta, por outro lado, a confiança que o AP Oriental Beach inspira aos visitantes, um hotel de dimensão média, com os seus 90 quartos, nas condições sanitárias e de segurança no funcionamento.

Em circunstâncias semelhantes, uma vez que está vocacionado igualmente para o público adulto, encontra-se o AP Maria Nova Lounge, em Tavira, com abertura prevista para 14, enquanto o AP Adriana Beach Resort, em Albufeira, abre hoje, antecipando-se aos restantes.

 

5 de maio de 2021