Motel Valkirias e Codex na shortlist do NY Festivals Film & TV Awards

As séries Motel Valkirias e Codex 632 foram incluídas na shortlist dos New York Festivals Film & TV Awards 2024, um dos mais prestigiados mercados do audiovisual, vocacionado para distinguir as melhores criações do setor e igualmente a inovação, em 14 categorias, entre as quais o Entretenimento. Os dois títulos foram coproduzidas pela SPi e CTV, e RTP e Globoplay, respetivamente.
Às distinções deste certame candidatam-se produções de algumas das grandes chancelas mundiais, da BBC à TV Globo, passando pela France Television, RAI e Al Jazeera. Além do Entretenimento, o Documentário está em grande destaque, com os temas do Ambiente e Sustentabilidade a figurarem nesta categoria.
Drama com três mulheres que se cruzam de forma fortuita por protagonistas, no cenário um motel transfronteiriço entre a Galiza e Portugal, a série Motel Valkirias pode ser vista na RTP Play. Quanto a Codex 632, inspirada na obra homónima de José Rodrigues dos Santos, é protagonizada pela figura de um professor de História e especialista em criptologia, Tomás Noronha (papel desempenhado por Paulo Pires, na foto). A série pode igualmente ser revista na RTP Play.
Os vencedores serão anunciados no decorrer de uma cerimónia virtual, transmitida em streaming, no próximo dia 16 de abril.

1 de abril de 2024