Quinta de S. Sebastião: de Arruda para o Mundo

O enólogo Filipe Sevinate Pinto durante as gravações

O Quinta de S. Sebastião Reserva Tinto 2017 é a grande vedeta do episódio da série documental Wine First, dedicado a vinhos portugueses, emitida pela televisão pública norte-americana PBS, gravado no passado dia 2 de outubro na Quinta de S. Sebastião.

A série tem como objetivo divulgar ao público norte-americano vinhos e gastronomia de todo o mundo.

A Quinta de S. Sebastião foi uma das seis produtoras de vinhos portuguesas selecionada pela ViniPortugal, no cumprimento do Plano de Promoção para 2021, para ser palco de um dos episódios desta série norte-americana, produzida pela Tellus Works, empresa com sede na Noruega, conhecida internacionalmente pelas produções de alta qualidade sobre gastronomia, bebidas, viagens, cultura e estilo de vida, produzindo programas há 17 anos para a PBS e diversos canais de televisão em mais de 60 países.

No decorrer das gravações do passado dia 2 a equipa de filmagens revelou-se altamente profissional, comprovando que o currículo da empresa corresponde, sem dúvida, à qualidade do seu trabalho.

Oito profissionais de diversas nacionalidades, norte-americanos, noruegueses e uma argentina, seguindo um plano de produção muito bem elaborado, filmaram os locais mais aprazíveis da Quinta, entrevistaram o enólogo Filipe Sevinate Pinto, o responsável da Multiwines, Francisco Melícias, Patrícia Ponte, proprietária da empresa Julieta, que apresentou o doce uvada, o ingrediente selecionado pelo Chef João Rodrigues, do restaurante Feitoria, para a confeção do prato que vai acompanhar o vinho selecionado, e António Lima Parente, como anfitrião.

As gravações incluíram alguns momentos de puro prazer, quer na prova de vinhos realizada no Picadeiro, quer no almoço realizado na Adega Velha, temperado pela música de dois excelentes guitarristas.

Para além do Reserva Tinto 2017, o Arreio e o Rare, assim como o QSS Reserva Branco 2019 e o já indispensável rosé D. Aninhas, foram também saboreados com evidente prazer pela equipa e participantes nas filmagens.

No final do dia de trabalho, a confraternização entre os membros da equipa de filmagens e os diversos representantes das empresas ligadas à Quinta de S. Sebastião foi espontânea, assim como desejo manifestado pelos visitantes de voltar para realizar outros projetos.

3 de outubro de 2021