S. Sebastião Reserva Tinto 2017 distinguido com Tambuladeira de Ouro

O S. Sebastião Reserva Syrah & Touriga Nacional VRLisboa Tinto 2017, da Multiwines, foi galardoado com a Tambuladeira de Ouro, no 7.º Concurso de Vinhos Crédito Agrícola.

Nesta edição do certame, promovida em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, e numa cerimónia totalmente digital, o Crédito Agrícola premiou os melhores a concurso. Foram colocados à prova 183 vinhos brancos, tintos e espumantes, por 109 produtores nacionais e reconhecidos vinhos oriundos de várias regiões vitivinícolas: Vinhos Verdes, Douro Távora-Varosa, Dão, Bairrada, Tejo, Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo e Algarve.

A iniciativa do Crédito Agrícola pretende apoiar o setor vitivinícola e o desenvolvimento das economias locais, especialmente as cooperativas e os produtores, promovendo e colocando à prova a qualidade dos vinhos nacionais.

Produzido em Arruda dos Vinhos, numa vinha maioritariamente ao alto, em solo argilo-calcário e com clima mediterrânico com forte influência atlântica, o vinho S. Sebastião Reserva agora premiado tem a assinatura do enólogo Filipe Sevinate Pinto.

Este tinto mostra, no nariz, aromas de frutas negras, trufas e tabaco. Na boca, estrutura envolvente com um final longo. Destina-se a ser apreciado com pratos de carne, incluindo secretos de porco preto e posta mirandesa.

Francisco Melícias, Diretor Geral e Gerente da Multiwines, afirmou, a propósito da distinção: «Esta medalha, que muito nos prestigia, vem reforçar mais ainda a boa imagem dos vinhos da Arruda dos Vinhos. A Multiwines natural e orgulhosamente assume também o peso da responsabilidade do bom trabalho que tem vindo a ser feito nos últimos anos, em prol da visibilidade e qualidade dos vinhos desta Região de condições ímpares para a produção de vinhos de excelência».